What's New

Sr.Celso França, vice-cônsul geral do Consulado Geral do Brasil em Tóquio participou na cerimônia de formatura do Curso Preparatório para Recolocação Profissional aos Descendentes de Japoneses”

Latin America Intercultural Integration Services

No dia 31 de julho de 2014 foi realizada a cerimônia de formatura do Curso Preparatório para Recolocação Profissional aos Descendentes de Japoneses”, em Oizumi-machi, Gunma-ken.

Foram convidados o Sr. Celso França, vice-cônsul geral do Consulado Geral do Brasil em Tóquio, o Sr. Mitsuo Kurihara, supervisor de Orientação Geral de Trabalho do Hello Work de Tatebayashi e o Sr. Ryota Shinohara, encarregado do Departamento de Planejamento, Divisão de Integração e Assuntos da Prefeitura de Oizumi para assistir a formatura de 26participantes do curso.

O Sr. Celso França, vice-cônsul geral do Consulado Geral do Brasil em Tóquio em sua mensagem para participantes disse o seguinte:“É tão difícil aprender a língua japonesa, espero que vocês possam dominá-la para o próprio desenvolvimento profissional e também para melhorar a relação com a sociedade japonesa.”

Os diplomas de formatura foram entregues aos participantes por Jun Yoshimura, diretor da Divisão de Integração Social, Departamento de Treinamento Internacional do JICE.

Em sua mensagem estimulou os participantes para que continuem aprendendo o idioma japonês para conseguir um trabalho estável.

Os participantes do curso também fizeram discursos em japonês sobre suas impressões do curso e as expectativas para o futuro.

O JICE continuará abrindo cursos, a partir de agosto, em 13 províncias, incluindo Oizumi- machi, em Gunma-ken.

Sr.Celso França,vice-cônsul geral do Consulado Geral do Brasil em Tóquio
Jun Yoshimura,diretor da Divisão de Integração Social,entrega o diploma de formatura e Sra.Giorgi Angela, participante do curso
Primeira fila, terceiro da esquerda para a direita, Sr. Mitsuo Kurihara, supervisor de Orientação Geral de Trabalho do Hello Work de Tatebayashi, Sr.Celso França, vice-cônsul geral do Consulado Geral do Brasil em Tóquio, Jun Yoshimura, diretor da Divisão de Integração Social do JICE, Sr. Ryota Shinohara, encarregado do Departamanto de Planejamento, Divisão de Integração e Assuntos da Prefeitura de Oizumi



Jun Yoshimura
Diretor da Divisão de Integração Social,
Departamento de Treinamento Internacional