What's New

Funcionários do JICE receberam o certificado de ”Diretor de Coexistência Multicultural ”

Jun Yoshimura, diretor da Divisão de Integração Social, Departamento de Treinamento Internacional e Shino Narazaki, gerente da Filial de Kansai, participaram do curso "Diretor de Coexistência Multicultural”, realizado pela Academia Intercultural de Municípios do Japão (JIAM・presidente:Sr.Takeshi Tanaka) e pelo Conselho de Autoridades Locais para Relações Internacionais (CLAIR) e no final do curso receberam o certificado de "Diretor de Coexistência Multicultural”no dia 04 de julho de 2014.

Hoje, há mais de 2 milhões de estrangeiros residentes no Japão, além dos chineses,coreanos, e nikkeis brasileiros e peruanos etc.. que chegaram anteriormente, o númerode recém-chegados do Vietnã, Nepal etc... tem aumentado.
E, para entender a situação atual dos residentes estrangeiros, cada vez mais diversificados, e, a fim de estudar o desenvolvimento de futuros projetos para acriação de uma sociedade multicultural, os funcionários que tem relação com projetos de Coexistência Multicultural participaram neste curso.

O curso foi realizado no centro de treinamento em Otsu, Shiga durante 10 dias e os participantes puderam aprofundar a compreensão de várias questões e políticas relativas ao multiculturalismo e também visitaram locais de coexistência multicultural.

O JICE, através do “Curso Preparatório para Recolocação Profissional aos Descendentes de Japoneses”, voltado para brasileiros e outros estrangeiros residentes no Japão, contribui para a existência de uma sociedade de coexistência multicultural.

Os participantes do curso "Diretor de Coexistência Multicultural "
(Shino Narazaki, gerente da Filial de Kansai quarta da esquerda para direita na segunda fila, Jun Yoshimura, diretor da Divisão de Integração Social, quarto da esquerda para direita na terceira fila)

Jun Yoshimura
Diretor da Divisão de Integração Social, Departamento de Treinamento Internacional