事業ニュース

Visita do cônsul-geral do Brasil, Sr. Marco Farani ao JICE

中南米 多文化共生

No dia 12 de maio de 2014, recebemos no local do JICE a visita do Sr. Marco Farani, cônsul-geral do Brasil em Tóquio. O objetivo dessa visita foi tanto conhecer as atividades do JICE e o "Projeto Curso Preparatório para Recolocação Profissional aos Descendentes de Japoneses*", consignado pelo Ministério de Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social e organizado pelo JICE, quanto pedir sua cooperação nos Consulados Itinerantes que serão realizados pelo Consulado.


A presidente do JICE, Sachiko Yamano, agradeceu a visita e a cooperação do Consulado-Geral. O cônsul-geral, Sr. Marco Farani, mostrou-se preparado para apoiar o projeto, o qual foi explicado pelo diretor administrativo do Departamento de Treinamento Internacional, Naomichi Uchida e pelo vice-diretor da Divisão de Integração Social, Yuichi Masuno.


Tendo em vista que o primeiro curso deste ano fiscal se iniciou na cidade de Hamamatsu, Shizuoka no dia 13 de maio e outros cursos serão implementados em 13 províncias com a finalidade de desenvolver habilidades tais como a de comunicação em japonês, o JICE pretende oferecer informações sobre o projeto nos Consulados Itinerantes que serão realizados pelo Consulado-Geral do Brasil e incentivar a maior participação dos descendentes de japoneses no curso.

Troca de opiniões na reunião
Da esquerda para a direita: Sr. Celso França, cônsul-geral adjunto (conselheiro),
Sr. Marco Farani, cônsul-geral e Sr. Marcello Sudoh
Com o cônsul-geral Sr. Marco Farani Da esquerda para a direita:
Yuichi Masuno, vice-diretor da Divisão de Integração Social,
Sr. Celso França, cônsul-geral adjunto (conselheiro),
Sachiko Yamano, presidente do JICE,
Sr. Marco Farani, cônsul-geral,
Naomichi Uchida, diretor do Departamento de Treinamento Internacional,
Minoru Nakamura, diretor do Departamento de Administração

*Clique aqui para mais informações sobre o "Projeto do Curso Preparatório para Recolocação Profissional aos Descendentes de Japoneses".

Takahiro Sekiguchi
Divisão de Assuntos Gerais
Departamento de Administração